segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

You Will Never Walk Alone



«When you walk through a storm
Hold your head up high
And don't be afraid of the dark
At the end of the storm
Is a golden sky
And the sweet silver song of a lark
Walk on through the wind
Walk on through the rain
Tho' your dreams be tossed and blown

Walk on, walk on
With hope in your heart
And you'll never walk alone
You'll never walk alone

Walk on, walk on
With hope in your heart
And you'll never walk alone
You'll never walk alone»

Belíssima canção escrita por Richard Rodgers and Oscar Hammerstein II para o musical 'Carousel', em 1945; hino oficial do Liverpool Football Club desde os anos sessenta segundo a versão dos Gerry & Pacemakers, um grupo pop de Liverpool.

2 comentários:

José Pedro Leite disse...

Sou benfiquista e já acompanhei o Glorioso em dezenas de jogos no estrangeiro. No ano passado estive em Liverpool e posso dizer que nunca na vida vi uma claque tão boa como a do Liverpool e um ambiente tão impressionante como em Anfield Road. Um pouco antes do inicio do jogo, todo o estádio começou a cantar o hino («You'll Never Walk alone!!!») a plenos pulmões e eu fiquei arrepiado, para não dizer comovido com a beleza da canção e a força daquele momento. Ganhámos por 2-0 e mesmo quando o jogo estava perdido os adeptos do Liverpool nunca deixaram de cantar e aplaudir a equipa com uma fé fantástica. No final, aplaudiram-nos de pé. Depois fui ao Nou Camp de Barcelona e aquilo, com quase 100 mil pessoas, parecia um cemitério comparado com o inferno de Anfield Road.
A seguir ao Benfica o Liverpool é o clube que mais admiro. O estádio é lindo e têm os adeptos mais apaixonados e desportistas do mundo.
Quanto à canção... faz um nó na garganta!

José Pedro Leite, Lisboa

Anónimo disse...

Liverpool: grande clube, grandes adeptos, grande ambiente. Por cá não há nada parecido