terça-feira, 9 de janeiro de 2007

... e o violino de Schindler



Também costumo ouvir o tema central de «Schindler's List» [John Williams, outro mestre]. Aquele «solo» de violino, gemido em crescendo, é das coisas mais belas, mais poderosas e ao mesmo tempo mais pungentes que ouvi no Cinema: a representação musical do Holocausto.
E depois o filme era excepcional. A obra-prima de Spielberg. Liam Neeson num papel «bigger than life» e o diabólico Ralph Fiennes na a encarnação perfeita do Mal. Lembram-se?

Barão de Lacerda

PS - Estimada LaBellaMafia: o Barão anda pelos quarenta e poucos, não será tão veterano como a cara amiga supõe. Para lá caminho, é verdade...

9 comentários:

Anónimo disse...

Linda, linda é a sequência do Fiennes aos tirinhos aos pardais, logo ao acordar. Digam lá, meus meninos, se não é uma delícia??
Abraaaasssoos

Anónimo disse...

Nem o Vasco da Gama tratou os autóctones indianos dessa maneira, ó senhor anónimo!

Anónimo disse...

Ai, não????
Leia a História, cara margarina, leia a História... E soletre este nome: A-fon-so de Al-bu-quer-que. E vá cultivar-se, margarina, vá cultivar-se!!

Anónimo disse...

Não é margarina, é margarita: m-a-r-g-a-r-i-t-a, senhor anonymous; margarina é o que o sr. põe no esfíncter antes de
e tal.

Anónimo disse...

...antes de lhe cagar para a boca, margarina c.m....

O Restaurador Olex disse...

Credo amigos frequentadores
Isto não é linguagem que se possa usar em lugar respeitável como é o "Restaurador". Não nos obriguem a fazer o que o anormal Santos Silva quer fazer ás televisões, ou seja, impôr censura.
Bem , na verdade nem é tanto a linguagem empregue, é mais o insulto que me parece pouco necessário (por mais merecido que possa ser...).
Vá lá, divirtam-se por aqui e não se macem uns aos outros. Para isso temos o País.

Um abraço reconciliador
Padre Américo

Anónimo disse...

A sua benção Padre...
(e vá bardamerda, margarina!!)

Anónimo disse...

Com a sua benção Padre...
e gel no rabo do sr. anonymous, gel no rabinho do rabeta!

Anónimo disse...

Prefere gel, margarina? E já agora qual o sabor? uma vez que vai deglutir a feze que lhe vou depositar na boquinha, pode seleccionar o sabor...