terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Portistas à rasca, PC nervoso



Miguel Sousa Tavares anda ofendidissimo com a procuradora-adjunta Maria José Morgado. Percebo-o lindamente. A senhora não vai em lérias e, pior que isso, é metediça e quer que lhe expliquem tudo muito bem explicadinho. O sr. Pinto da Costa anda nervoso porque o sr. Pinto da Costa não está acostumado a prestar explicações muito bem explicadinhas. O sr. Pinto da Costa está acostumado a dizer umas piadolas e a seguir impune, faça o que fizer. Clama o Miguel para a RTP passar o tal Porto-Estrela da Amadora (2004) para a gente ver se houve ou não roubalheira. Engana-se o MST. A questão não é essa. Aquilo que é verdadeiramente relevante é que o árbitro Jacinto Paixão foi CORROMPIDO com uma puta PAGA pelo PORTO. O resto são lérias.
Como o Porto à data desse jogo tinha o campeonato mais que ganho [não precisando de favores para vencer o Estrela] a única conclusão possível é que o Porto limitou-se a cumprir a «praxis». E depois vem o raciocino inevitável: se «isto» foi assim num jogo a feijões com o Estrela, a gente faz ideia como terá sido noutros mais importantes. Eu não tenho provas, por isso não afirmo. Apenas tenho suspeitas antigas que as escutas do Apito Dourado vieram fortalecer - e de que maneira!. Por ora tenho TODO o direito de suspeitar que o sr. Pinto da Costa, directamente ou por interposta pessoa, corrompeu muitos árbitros, muitos dirigentes e muitos jogos ao longo dos últimos vinte anos.
De resto, o sr. Pinto da Costa vai avançar a toda a pressa para mais um mandato (três anos). Pois. Só é lamentável que os sócios e os adeptos do Porto não encontrem uma alternativa ao sr. Pinto da Costa. Raça, por muito que gostem de ganhar... não estão cansados do «bas fond»?

Barão de Lacerda

2 comentários:

Anónimo disse...

"Só acho lamentável, tendo em conta o que se tem passado, que os sócios e os adeptos do Porto não encontrem uma alternativa ao sr. Pinto da Costa."

SR.Barão, será que não se enganou e queria dizer ALTERNADEIRA em vez de alternativa?????

Cptos.
macxdream

Anónimo disse...

Mesmo que surgisse uma alternativa a Pinto da Costa e conseguisse ser eleito (coisa nada fácil), o sistema dentro do FC Porto está feito de tal forma ao Jorge Nuno (e capangas), que o sucessor nada conseguiria fazer. Aliás, conseguir, conseguiu: mas teria de passar uma esponja no clube e recomeçar do zero.