sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Morte em directo (2)



Vi agora o desabafo do Santo Padre Américo... Jesus!, não fazia a minima ideia de que a SIC se tinha atrevido a passar o filme completo do enforcamento de Saddam. Que vergonha! Que bandalheira de televisão! Alguém devia ensinar aos abutres do dr. Balsemão que a morte [e o sofrimento] de um homem respeita-se em qualquer circunstância. Seja ele o maior bandalho do mundo. Ponto.
Enforcamento em directo... E a seguir, o que temos? Lapidação? Decapitação? Fuzilamento? Empalação?
Que porcaria de jornalismo! E de gente!

Barão de Lacerda

PS - Pronto. Já estou outra vez mal disposto. Que ferro!

1 comentário:

O Restaurador Olex disse...

Caro Barão
O desabafo foi feito ás cinco e meia da matina, por um velho insone e irritado, muito irritado, com as razões que levaram a s duas crianças á morte.
Talvez a ira, que é um pecado justificado por maioria de razão neste caso, não me tenha deixado explicar bem o que a SIC transmitiu ou, pelo menos, aquilo a que assisti. Aqui vai:
Passaram o Saddam de baraço ao pescoço, olhando a Morte de frente e ouvindo os insultos de um ( ou mais) guardas com enorme indiferença, e no momento de o "içarem", a imagem fica negra como a noite mais escura para depois aparecer o ditador já cadáver. Isto foi o que o telemóvel do algoz captou numa atitude inqualificável.
O momento do enforcamento, se assim se pode dizer, não foi mostrado e, tenho a certeza, com muita pena dos bandalhos da SIC, pois talvez conseguissem maior audiência.
Se era de um exemplo que o Tribunal, nitidamente ás ordens de Bush, estava á espera, já o tiveram. Da pior das maneiras. Duas crianças mortas!
Que dizer disto tudo? Que é o regresso á Idade das Trevas?

Um abraço
Padre Américo