sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Televisão maldita ou a morte em directo...


Não era minha intenção manisfestar a indignação que senti quando a SIC, entre outras estações televisivas, passou o filme com o Saddam Hussein de corda ao pescoço. O meu companheiro de tertúlia, o estimado Palma Cavalão, no entanto e a seu jeito, desdramatizou o assunto, fazendo uma pilhéria sobre o facto. Peço-lhe desculpa por não ter achado graça, nem na altura e muito menos agora, mas não é mais possível ficar calado com as consequências nefastas e trágicas que a emissão daquelas imagens, autorizadas por directores, editores e jornalistas de muitos canais televisivos por esse mundo fora, tiveram em duas crianças.
Como é possível explicar que ninguém tenha tido a decência ( e o bom senso) de evitar que essas imagens fossem difundidas?

Resultado (por agora):

DUAS CRIANÇAS, uma paquistanesa e outra, norte-americana, imitaram o que viram acontecer ao abjecto tirano iraquiano, e ENFORCARAM-SE!
MORRERAM!!!

A pena de morte é coisa que me não faz qualquer sentido, já para não falar do processo que levou Saddam Hussein ao cadafalso, deixando tantos outros crimes por julgar, e pouco me interessa que Portugal tenha sido o 1º país a abolir a pena capital. O que sei é que a SIC - e esta foi a estação onde vi, incrédulo, o filme - teve um comportamento miserável, indecoroso e, ao que se vê, irresponsável.
Era preciso mostrar as imagens? Não chegava a notícia? Que merda de gente é esta?
E agora noticiam a morte dos pequenitos como se de uma coisa natural se tratasse.
Muitos destes "jornalistas" não passam de uma cambada de filhos de puta, indignos de me entrarem pela casa dentro como se fossem detentores de qualquer moral superior e da verdade absoluta.

Fica a pergunta:

ALGUM É OU SERÁ RESPONSÁVEL? CONSEGUEM DORMIR TRANQUILOS?

Triste mundo este em que vivemos.

Padre Américo

Sem comentários: