terça-feira, 16 de janeiro de 2007

"O Balão do Luisão"

Afinal tudo o que veio a lume sobre os copos do Luisão, não passa de nova campanha de marketing do SL Benfica. A explicação, tardia como a hora em que o grande profissional foi apanhado numa operação policial, serviu para nos esclarecer sobre (mais) esta fantochada. A notícia foi mais ou menos esta:

Luisão, foi caçado ás 4 da matina cheio de copos - a taxa subiu aos 1,44 gramas de tintol no sangue, mais que suficiente para qualquer cidadão ficar sem carta uns meses e pagar uma pesada multa. No entanto, a diligente mão de Hugo Campanela, Juíz de Direito, mandou Luisão curar a bezana para casa e, quando lhe der mais jeito, realizar trabalho comunitário*, alvitrando que mudar lâmpadas aos candeeiros de iluminação pública pode ser uma válida opção.

Como não é hábito o presidente do SLB, homem sério, não vir a público vociferar contra tudo e todos, garantindo que tudo são perseguições ao clube, ao mesmo tempo que o sisudo treinador F. Santos, estranhamente, contava com Luisão para o próximo jogo, resolvemos apurar o que realmente se passou.

A encenação faz parte da campanha "Kit Novo Sócio". O presidente da colectividade é o autor da sofisticada estratégia de comunicação, começada numa 1ª fase, com o dopado Nuno Assis - daí andar o Benfica a pedir aos suíços que compreendam a situação - continuando com o convite enderaçado a Manel Viravinho, conhecido beberrão, para ser provador de vinho das inúmeras casas do Benfica, passando pelos dinheiros que nunca chegaram a Alverca aquando da transacção do Mantorras e finalizando com a escandaleira do arresto dos bens do íntegro e prestigiado José Veiga.
Em tempos de vacas magérrimas é preciso soltar a imaginação e, no caso, tudo foi combinado com a bófia e com um juíz de turno, chamando-se a comunicação social em peso para a coisa sair destacada, desculpada, e, sobretudo, á borliú.
Aproveita-se para promover o clube e a sua grandeza, dão-se bons exemplos aos mais novos e angariam-se mais papalvos para pagar os modestos salários do plantel.
Sabendo-se que a nação benfiquista é chegada ao garrafão, foi aposta ganha pelo "Glorioso".

Ninguém pára o Benfica!!!

Tawny de Mattos

* Aconselho Luisão a ver "Licença Para Matar", uma fitazinha de 1983, com Denzel Washington em princípio de carreira. Talvez o ajude a entender que copos e volante não ligam bem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sporting, 0
Benfica, 2

Vai buscar Tóni

O Restaurador Olex disse...

Luisão, 1.44
Resto dos Cidadãos, 0

Toma e embrulha Luisinho

Tawny de Mattos

Anónimo disse...

Campeonatos
Sporting, 18
Benfica, 31

Taças Europeias
Sporting, 1
Benfica, 3

Estádio
Alvalade XXI, 50.000
Catedral, 66.000

Sócios
Sporting, 72.000
Benfica, 162.000

Adeptos
Sporting, 3.000.000
Benfica, 6.000.000

O Restaurador Olex disse...

Presidentes do Benfica presos, 1 ( falta a 2ª mão...)
" " Sporting " , 0


T.M.

Anónimo disse...

Perdão, sr. Tawny: é 1-1.
Como sabe, o sr. Gonçalves tinha mandato de captura passado e só não foi preso pq fugiu para Angola [onde já esteve de cana duas vezes, por sinal)

PS - Mas reconheço que a nível de presidência o Benfica tem estado mal. É artolas, bebâdos e vigaristas. Foda-se!

O Restaurador Olex disse...

O "Bigodes" Gonçalves raspou-se mas acabou por ser julgado, não se tendo provado nenhuma das acusações. Agora muito me conta o amigo Luisinho ácerca das duas passagens pela choldra em Angola. Quer-nos esclarecer quando, onde, por quanto tempo e porquê? É que é novidade.

Cumprimentos
T.M.