terça-feira, 17 de janeiro de 2006

"Muleta Negra" - O Regresso


Já não há dúvidas: o gajo voltou! Entendemos por gajo, o Sr. Pinto de Sousa, mais conhecido por José Sócrates, um homem com pós-graduação em Engenharia Sanitária. Foda-se que só isto atesta a qualidade do gajo... Enfim, ia eu na camioneta para Peniche quando fui surpreendido por uma conversa vinda dos bancos atrás de mim. Relato de seguida um pequeno trecho da palheta entre dois companheiros de viagem.
"Como sabes 'tou no PS há mais de 20 anos, e sim, já me tocou qualquer coisita, pouca, nada de importante, foi naquela época do Melancia e quando me deram aquela coisa em Macau, mas tou lá. Andei nessas merdas de campanhas eleitorais, sempre apoiei o Mário mas agora ando chateado... Vê lá que este Sócrates é igual ao Portas: eram do PPD e são um bocado Adelaides... Enfim, parecidos, se percebes... mas afinal o gajo é um impostor como tantos outros... Vê lá, a malta a querer dar razão ao Governo e ao buldogue das Finanças, como raio se chama? e toca de apertar o cinto, e o sacana vai de férias prá neve? Bem feito que se fodeu esse cabrão... Aquilo é pra homens a sério, digo-te isto porque, como sabes, pratico Sky há um par de anos, e aquilo não é pra flores-de-cheiro como o Sócrates. Lá veio de muletas ás costas pra servir de muleta ao Soares... he, he, he... Bom trocadilho este, hein? Mas adiante que o melhor é isto que vinha no Correio da Manhã: mal chegou, todo fodido dum joelho ou lá o que era, foi direitinho ao Hospital Militar fazer umas merdas de ressonâncias ou o caralho e foi á faca e quem o operou foi o gajo que é médico da Seleção, tem um nome estrangeiro, não me lembro, mas é militar e da Seleção. O gajo não apresentou o cartão da ADSE nem marcou consulta nem ficou á espera como toda a gente. Como não é militar e 'tava de férias não teria direito a nada e ia de charola pra São José ou outro hospital desses... A gaita está, como sabes, tenho de andar muito pelos tribunais e falar com Juízes e com os da "Judite" e levar com os monos da PSP, e aquelas merdas do Apito e o caralho, e foda-se, com que cara é que um gajo lhes diz que têem que ter o mesmo regime de segurança social do resto da malta e assim? Depois é ouvir os paneleiros dos Louçãs e os tipos do PSD e dos mariquinhas dos pêpês a chatearem um gajo... Assim esta merda não vai..."

Enfim, como costumo dizer, não há crianças más...
Pe. Américo

NR.:"Muleta Negra" - nome pelo qual ficou conhecido certo bandido lisboeta do final da década de 70 que, rezam as crónicas, depois de uma vida dedicada ao crime, a malfeitorias várias e a alguns períodos de reclusão, tentou emendar-se, tendo um triste fim como lavador de automóveis em estações de serviço da região de Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não há dúvidas: paneleiro é que o gajo não é. Tem sido visto com duas canadianas. Olhó passarão!