quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Portugueses de sucesso...


Já não são só os Saramagos, Mourinhos ou Figos que deslumbram o Mundo com seus feitos. Acábamos de saber com grande e justificada alegria que um nosso compatriota foi eleito Artista do Ano 2005 pela Rádio KSQQ (S.José, Califórnia) com expressivos 95% dos votos, esmagando concorrentes de nomeada que cantam em Português como o dinossauro Roberto Carlos, o rabichola Marco Paulo, a escabralhada Ana Malhoa ou o velhaco Carlos do Carmo! Ora não é á toa que este valoroso artista alcança o invejável título, pois que para isso tem trabalhado. Nascido em 1969 em Parada de Gonta, mimosa aldeia a que chamam " o coração de Portugal", Gilberto iniciou sua auspiciosa carreira como guitarrista/vocalista do conjunto musical "Opulência" percorrendo o País de lés-a-lés tendo chegado a abrilhantar as comemorações do Dia de Portugal em terras de França. Em 1989, temerário, decide lançar-se no selvagem mundo da música a solo, actuando nas melhores feiras e romarias sempre com sucesso crescente. Com 8 CD's e 12 Cassetes no seu currículo, o nosso Gilberto é apontado pela critíca como um dos maiores vultos da Musica Popular Portuguesa(MPP), ao nível de um Nel Monteiro, um Mário Gil ou um José Malhoa. O seu último sucesso "Bonequinha dos Quarenta" suplanta em muito a já de si estimulante canção "Quando Ela Passa (Até a Barraca Abana)" e rivaliza com reconhecidos êxitos como "Toma Toma Minha Linda" do afável "Rei" Emanuel, "Ah, Gata Linda!" do enorme Fernando Correia Marques e mesmo com esse hino do nacional-cançonetismo, inspirada criação de Jorge Ferreira, que é nem mais nem menos que "A Chupeta".
O artista conta ainda com inestimável apoio de numeroso "Fã-Club", o qual o estimado leitor poderá integrar através do pagamento de simbólicos 10USD/12€, recebendo em troca valioso cartão identificativo comprovando a sua qualidade de "Fã", uma foto autografada pelo nosso menino e figurar na página do Clube com a data de seu aniversário. Uma chance a não desperdiçar, portanto. A inscrição pode ser feita no site oficial -www.gilbertoamaral.net-, de requintado gosto diga-se de passagem, com a Senhorita Marylou Evans que se espera ser uma daquelas vacarronas platinadas lá das Américas.
De qualquer modo quero daqui manifestar ao Gilberto Amaral a maior admiração esperando que 2006 lhe traga tanto ou mais reconhecimento internacional pois que bem o merece.

Um sentido abraço do seu, se me permite a ousadia, humilde colega
Tawny de Mattos

Sem comentários: