sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

O regresso do Menino Guerreiro


Quando todos julgavam que andava escondido, ele (que tinha avisado que "ia andar por aí") mostrou que está bem presente. Falamos evidentemente desse prodígio da classe política portuguesa, o Dr. Santana Lopes.
Numa entrevista "exclusiva" (supondo que haveria mais quem o quisesse entrevistar) à SIC Notícias, Lopes, a.k.a. Menino Guerreiro, disse uma série de coisas sem sentido, de improviso como é seu costume, mostrando essencialmente ao Prof. Cavavo que "tem boa memória" (nas palavras do próprio) que é como quem diz "tás fodido comigo cabrão!".
Durante a sua brilhante campanha eleitoral, o Aníbal roeu a corda ao impedir que o seu belo e contagiante sorriso aparecesse nos cartazes do Pedrocas. Na altura o "rei do bolo-rei" achou que era inofensivo e que se estava a resguardar... Não contou com a vendetta (não tinha ouvido o hino "...menino guerreiro"!) que na verdade foi o único motivo que levou o Pedro à tal "exclusiva" entrevista na SIC. Faltou ao Aníbal olhar antentamente para para o "curricula" deste puto dos Olivais ou saberia resguardar-se melhor... agora está sujeito a levar uma marrada quando menos esperar.
Realmente digno de nota neste "episódio" é a constatação do tipo ter mesmo "cara de pau" e quem ingenuamente julga que "ele agora está mal visto e vai ficar na refunda" está completamente enganado. É que, meus caros, o Pedro está positivamente cagando para o que se pensa dele. O seu curriculo é ele quem o escreve e com ele "ninguém faz farinha".
Falamos de um tipo que é supostamente Advogado, mas que se saiba nunca fez grande coisa na Advocacia e diz-se até que lhe faziam os "pareceres" pois que ele não pesca nada do assunto. Foi presidente do "Sportên" onde até ganhou uma Taça de Portugal (já vinha embalada) mas de resto... népias. Foi marido da Cinha Jardim (momento de maior relevo na sua vida), e aparecia nos cruzeiros da "Kapital" com um lencinho na cabeça a segurar o cabelo... sei lá... era um lencinho, pronto. Foi Secretário de Estado da Cultura, inspirado pelos "violinos de Chopin" dos quais dizia gostar, não fosse o detalhe de Chopin nunca ter escrito nada para violino. Foi presidente da Câmara de Lisboa (bem alapado na residência oficial... o que se entende porque ele é de fora de Lisboa... ai não é?? ), tendo antes passado pela Figueira (onde não fez nenhum mas que passou a ser um sitio "in".. novamente) e por fim foi 1ºMinistro sem ser eleito... estava a jeito... mas fez tanta merda que tiveram de correr com ele (até o PSD até suspirou de alívio...). Acresce ainda o pormenor de ter sido "assistente" de Direito (este "ícone" da Advocacia, como já sabemos) na Universidade Moderna (pois...).
Ora foda-se... este homem é um "sinhor"!! O Aníbal não o devia ter tratado mal... Fodeu-se!

Sempre vosso,
Julio de Macttos

1 comentário:

Anónimo disse...

É feio bater em mortos, mas enfim, é lá consigo. Faltou um detalhe na biografia resumida desse grande Homem que é Pedro S. Lopes: nos idos de 80, mais precisamente no início dessa década, o então jovem PSL era assistente na Faculdade de Direito de Lisboa e andava de mão dada ao então Dr. Marcelo lá no partidoe fora dele. Acaso ouviu o autor do texto supostamente assassino falar de uma coisa que era "Nova Aliança"? Não? Então vá-se foder porque não sabe nada sobre Pedro Santana Lopes e de política ainda menos.