sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Louçã perdoa Joana de peito aberto




O «Público» de hoje noticia que o Bloco de Esquerda perdoou o «affaire» de Joana Amaral Dias com Mário Nobre Soares, recebendo-a (sic) «de peito aberto e com ‘highlights’ de Miss Saigão, a história de amor impossível de uma dirigente bloquista por uma candidatura exterior ao partido». O Restaurador Olex confirma a noticia mas acrescenta de fonte segura (Fernando Rosas) que foi Joana Amaral Dias «quem avançou de peito aberto para a reconciliação», tornando-a possível numa reunião que decorreu em casa de Francisco Louçã na noite seguinte às eleições. Segundo a nossa fonte (Rosas), Louçã, Miguel Portas, Luís Fazenda e Fernando Rosas estavam dispostos a criticar severamente o comportamento da dirigente e a sugerir-lhe que renunciasse ao cargo que ocupa na estrutura do partido. Mas a «capacidade persuasiva» e o «sincero arrependimento» manifestado por Joana Amaral Dias acabou por convencer rapidamente Louçã. O Restaurador Olex sabe (por Rosas) que Louçã ficou comovido com a explicação de Amaral Dias, chegando a abraçá-la várias vezes enquanto ela falava. «Vieste de peito aberto e é de peito aberto que te recebemos de novo nesta casa de liberdade», disse Louçã (segundo Rosas) antes de propor um brinde de reconciliação. A dirigente bloquista aceitou e agradeceu a confiança de Louçã, Portas, Fazenda e Rosas. «Aqui não há espartilhos nem falsas aberturas. O que sou é o que está à vista», disse Joana Amaral, segundo Rosas. Depois do jantar, que decorreu em ambiente «de grande abertura e descontracção», o grupo foi festejar para um bar na zona de São Bento até altas horas da madrugada.

Camillo Alves

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu também recebia a Joana Amaral Dias de braços abertos apesar da traição. Ao menos revela abertura de espirito.

Anónimo disse...

Eu recebia-a de braços abertos se ela correspondesse com um movimento similar de pernas...

Anónimo disse...

«similar», hehehehehehehe!, que bem!

Anónimo disse...

O Rosas é assim tão bufo? e será que bebe? Ele tem cara de quem bebe

Anónimo disse...

É um beberrão! E tomba nas valetas... Diz que levou uma carga de pancada na PIDE, in illo tempore, que se borrou todo e entregou os amigos para nova dose de pancadaria na A. Maria Cardoso... Assim anda o país!

Anónimo disse...

Ei ei ei ei!!! atenção aí a quem usa o meu nick. isso é feio, muito feio. Fica desde já esclarecido que esse comentario do "similar" não é da minha autoria. Entendido sr. dalhegas falso? Puxe lá pela imaginação e identifique-se de outra forma, okeijo? beijo!

Anónimo disse...

Tens razão! O anónimo sou eu! Não admito que usem o meu nome!

Anónimo disse...

Eu é que sou dalhegas! E mainada!

Anónimo disse...

Outra vez, ó plagiador de nick-names?!!! Xoda-se... curtiste mesmo o meu nome, hã? Tens pagar direitos chavalo. Ah e deixa-te de poeiradas rapaz senão ficas como o Berlusconi. Celibato obrigatório. LOL

Anónimo disse...

Vá meninas, entendam-se. A Dalhegas assina Dalhegas. A Falsa Dalhegas assina Falsa Dalhegas. Está bem assim?

Anónimo disse...

A Joana é mesmo gira. Perdoava-lhe...

Anónimo disse...

Por mim está bem... Não vale a pena zangas..

Anónimo disse...

Por mim também! Combinado!

Anónimo disse...

Perdoar à Joana!? Isso é que era bom! Eu não lhe perdoava nem uma! Até havia de lhe saltar o platinado d cabelo!

Anónimo disse...

A joana não usa soutien