quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Mafia-Choldra



Chegam-me notícias sobre um livro que a sra. Salgado publicou sob o pomposo título «Eu, Carolina». Diz que contém revelações mais ou menos escabrosas sobre o sr. Pinto da Costa, que foi companheiro dela durante seis anos. Parece que o livro esgotou e que não se fala noutra cousa. E de um tareão encomendado no Bexiga. Que horror, até nos nomes a coisa fede. Por mim, tenho mais que fazer e muitos livros a sério para ler. Ademais, sobre a Mafia já se escreveram coisas certamente mais interessantes. A Mafia a sério, não esta Mafia-choldra do ‘Apito Dourado’, dos quinhentinhos, do Calheiros e dessa merda toda.
Mas permitam-me a pergunta: qual é o espanto?
Querem ver que foi a sra. Salgado quem fez luz sobre o assunto?

Estimações,

Barão de Lacerda

Sem comentários: