quarta-feira, 15 de novembro de 2006

A Alzira


لجزيرة تطلق بث قناتها الناطقة بالإنجليزية
أطلقت الجزيرة ظهر اليوم الأربعاء من الدوحة قناتها باللغة الإنجليزية وتعد هذه نقطة تحول كبيرة في مسيرة الجزيرة التي احتفلت مطلع الشهر الجاري بالذكرى العاشرة لتأسيسها. وترافق مع هذه الخطوة إطلاق الشكل الجديد لموقع قناة الجزيرة باللغة الإنجليزية على الإنترنت, que é como quem diz:
A Al-Jazeera vai emitir em Português!

A conhecida cadeia de televisão árabe escolheu o nosso país para fazer a sua 1ª emissão internacional. Para tal contratou reputados especialistas de assuntos do Médio-Oriente como Zé Golan, Artur Al-Drabã, Yossuf Rodrigues dos Santos, entre outros de menor nomeada.
Contactado pelo "Restaurador", o director do novo canal, Abdul Tilai Laíli, afirmou que a Alzira - nome escolhido para a emissão portuguesa - dará especial cobertura a actos terroristas perpetados por tipos de grande craveira como Pinto da Costa, V. Loureiro ou Luis F. Vieira e á sodomização pública de mulheres que não usem a "hijab".
Por outro lado, a editoria situada nos estúdios ex-RTP do Monte da Virgem (Porto) garante que a Alzira seguirá as coordenadas da casa-mãe e nunca fará propaganda a benfeitores como Bin Laden e á sua organização humanitária, ao contrário do que o tirânico Ocidente tem tentado fazer crer com o vil intuito de retirar credibilidade á estação que assume uma total isenção informativa.

Al - Guidar Dleb Baixi, vice-presidente da Alzira, quando perguntado sobre a sondagem que o canal está a fazer no seu "site" oficial sobre o que os espectadores acham da possibilidade do Irão ter ou não armas nucleares, entre dois sonoros arrotos, disse:
- Isso não passa de uma brincadeira...

Com um abraço das arábias, sou
Tawny de Mattos

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso da sodomização das mulheres será em horário nobre?

Anónimo disse...

Ouvi espantada que a Al jazeera vai ter um canal em Inglês. Como se deixa um canal amigo dos terroristas funcionar é o que gostava de saber. Será o peso dos petro-dollars? Vai por bom caminho o Ocidente tolerante.

O Restaurador Olex disse...

Exmo Senhor Guedes
Não conheço a grelha da Alzira. Lamentavelmente...
Talvez consiga informações mais detalhadas em

http://english.aljazeera.net/News

Despeço-me com estima
Tawnny de Mattos