quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Zeca Marinha quer casar-se com Vassili Pilenko



Zeca Marinha e o companheiro ucraniano Vassili Pilenko compareceram ontem na Conservatória do Registo Civil de Albufeira para darem início ao processo de casamento civil. À semelhança de Teresa e Lena, o casal de lésbicas que requereu pedido semelhante em Lisboa, Marinha e Pilenko surgiram de mãos dadas e foram apoiados por populares e activistas dos direitos de gays e lésbicas. Marinha, famoso sedutor algarvio, assumiu publicamente a homossexualidade num programa televisivo da TVI, meses depois de conhecer o engenheiro ucraniano Pilenko, com quem vive em união de facto há dois anos. O casal, muito popular em terras algarvias, não se coibiu de trocar beijos e carícias em público e acredita que o pedido de casamento será deferido pelo conservador Mário Murteira, apesar de o Código Civil estabelecer expressamente, no artigo 1577.º, que o casamento só pode ser celebrado entre pessoas de sexo diferente.
«Quero legalizar a nossa situação e espero o estado português não descrimine o meu Pilenko [Vassili Pilenko] pelo facto de ele ser imigrante. Ele é uma jóia de pessoa», disse Marinha. O engenheiro ucraniano, natural de Odessa, estava visivelmente comovido e não quis prestar declarações. Entretanto, o advogado de Marinha e Pilenko, o francês Lucien Rabichage, processou o tablóide «24 Horas» pela reprodução de fotografias do casal nu numa praia algarvia. As fotografias em questão, segundo Rabichage, foram cedidas a título exclusivo ao Diário de Noticias, que as publicou numa reportagem recente sobre o casal.

Palma Cavalão

11 comentários:

Anónimo disse...

Caiu a máscara ao Camarinha? Não era ele que... Enfim. É uma maneira jocosa de abordar assunto muito sério. O Código Civil encontra-se desactualizado nesse ponto: «entre pessoas do mesmo sexo», já que a Constituição proibe a descriminação das pessoas, entre outros, «por motivos de orientação sexual». Portanto, o Zezé Camarinha que trate da papelada e case com o engenheiro Pilenko (que nome!), que até nem vai mal servido...

Anónimo disse...

O ucraniano estudou e formou-se em engenharia; o zézé andou na estroina e se fez a 4.ª classe foi uma sorte: o pilenko é mais dotado não há duvida

Anónimo disse...

também vao ter uma filha, como a teresa e a ana? e quem é que come quem? se for o russo a levar não tem sorte nenhuma

Anónimo disse...

O engenheiro tem a pilenka depilada

Anónimo disse...

Cara Mónica, percebe-se a dúvida e para ajudar pensa nisto: Está por demonstrar o sexo do Zézé dada a extensão pendurada no seu monte de Vénus. Quanto ao Sr. Engº Pilenko, não tenho dúvidas que é um mulherão.

Anónimo disse...

Não percebo como é que o Camarinha fez tanto sucesso com as bifas. Deve ter boa conversa. O resto...

Anónimo disse...

o Guilherme de Melo tb vive com um bombeiro, pode ser outro casamento de paneleirões...

Anónimo disse...

Em minha opinião o Vassili é que vai ao rabo do Zézé que é uma beleza...

Anónimo disse...

LOOOOOOOOLLLLLLL

Anónimo disse...

Calma Dalhegas! não é caso para tanto

Anónimo disse...

O Vassili é bem mais dotado que o Zeca na parte de cima e na parte de baixo