sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Saiu-nos a Fava ou demorava muito?


Segundo jornais de reconhecida qualidade(!) como "O Independente" ou "O Correio da Manhã" já não é só no Bolo-rei que sai a fava. Não querendo ser menos que a natalícia iguaria, os CTT acabam de contratar a Exma Sra. D. Engº Sofia Fava. E então? perguntarão nervosos os frequentadores de "O Restaurador"...
E então é uma gaita!
Sofia Fava é só a ex-mulher do Sr. Pinto de Sousa, vulgarmente tratado por José Sócrates, 1ºministro de Portugal...
Ai é assim que se chama a ex? continuam os leitores...
Verdade. E a supra-citada Fava, rica Engenheira Geógrafa que pediu a exoneração do importante lugar de técnica superior de 2ª classe do Instituto Geográfico Português no Verão quente de 2004 (que estranho... tanta gente á procura de emprego e alguns até de trabalho e a Engª manda o IGP á fava...) é elemento da Comissão Política do Partido Socialista de Lisboa.
E há mais? querem saber os nossos amigos...
Há. Quem lá meteu a Fava foi o novel Presidente do CA dos CTT, um amigo de JS e pelo seu governo nomeado, o socialista Luis Nazaré.
E? E aqui chegado, com a curiosidade aguçada, deve o leitor perguntar-se: A Fava foi lá posta para fazer o quê?
Pois a Fava foi contratada como "consultora externa" do, ou para, ou sei lá, Sistema de Informação Geográfica Postal, um projecto destinado a cartografar as ruas de Lisboa de molde a desenhar os roteiros dos carteiros da capital de forma lógica.
Bom, mas e então? Que tem isso de mal? É da pandilha, está certo... Não será bonito, isso não, mas não é ilegal...
E? E uma porra é o que é. Parece que houve surpresa nos incautos CTT pois já existe um sistema informático, e deve ser dos baratos..., que permite racionalizar a distribuição das cartinhas e pacotitos pela cidade e ainda repartir os carteiros em função da correspondência existente...
E? E ainda nos gozam com a moralidade e com a contenção e com o c.... que os f...
Ex toto corde
O Preto da Casa Africana

8 comentários:

Anónimo disse...

Nó também somos dum Instituto, mas nem fava nem prenda nem aumentos que se vejam... Casámos mal, essa é a verdade.

Anónimo disse...

Pois a Fava que se dane. Bom para ela diria. Notícia, notícia é essa de a mesma ter saído no CM e n'Independente. Coincidências? Hummmm.. parece-me que não. Serão já estes dois títulos do mesmo dono?

Anónimo disse...

Será que o PM ainda lhe deu um jeito? E a actual saberá disto? Temos homem, afinal. E temos polémica também. Perguntem à Câncio o que ela acha desta nomeação. Vá, perguntem.

Anónimo disse...

Porque não fazem como eu? Acabei de criar o «MOVIMENTO DE CIDADANIA SAIA DE PORTUGAL NO DIA 9 DE MARÇO»... Recuso-me a estar cá quando o bronco que caga na saquinha tomar posse. E posso estender esse movimento a outros dias...

Anónimo disse...

Ó sr.anónimo, que grande azia que por aí vai. Tome um gurosan que isso passa

Anónimo disse...

Não é caso para tanto, oh sr. anónimo. Temos que saudar o presidente de todos os portugueses. Se não escrevesse num blog até diria que é pouco democrata. Muslim até.

Anónimo disse...

Muslim? Irra! Ainda me mandam queimar a embaixada da Dinamarca e a minha mulher é dinamarquesa, porra!

Avidadetodososdias disse...

e bem se ve como acabou os CTT