segunda-feira, 23 de outubro de 2006

MST entra para um convento (3)


Saciada a gula, outro dos 7 pecados mortais, impunha-se saber em que raio de convento decidira o MST refugiar-se. E digo refugiar-se da calúnia e de outros males deste mundo.

Para evitar especulações, telefonei ao Pe. Bello, acólito do agora já Vosso conhecido Abade de Priscos, que foi adiantando que, apesar de não haver certezas, lhe parecia que a ordem indicada seria a dos Beneditinos de Alfornelos, a.k.a. Dragões do Morcódromo, já que o rapazola mostrava grande inclinação pelas Letras e teria mesmo profetizado aos seus próprios botões que iria modernizar a fórmula monacal e também porque as Carmelitas Descalças não seria a ordem religiosa mais adequada neste momento.
Bello, jesuiticamente, percebeu a minha mudez de espanto por tal possibilidade. Seria levar o Simplex do Costa até ao convento?
- Não, não, caro colega -desdenhou Bello da minha infinita ignorância. O noviço Michael quer vir a ser um copista...
- O quê? Então quer retirar-se para se enfiar nos copos? Nem parece dele... - estranhei eu.
- Não, não... - emendou, enfastiado, o Bello. Frade copista, de cópia. O noviço, depois de ver a cópia grosseira que fizeram do seu (enfim...) "Trópico de Capricórnio" quer enobrecer, melhorando, a antiga arte e já pensou até que em vez de iluminuras pode vir a utilizar fotografias (que passariam a ser de autor desconhecido) para ilustrar as futuras obras. Veja lá, se não é de força, o nosso menino... Olhe que até já tem nome para a nova técnica: Chama-se "Copy/Paste"...

Reforço a minha célebre tirada "Não há rapazes maus", terminando com um abraço e uma citação apócrifa,
... Dasse!!!
Padre Américo

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não me tinha lembrado desta: agora vou dar uma olhada no Equador ilustrado para ver a quem é que o maltrapilho filou fotografias...
Não se pode estar descansado com esta gente.

Lapierre