quarta-feira, 25 de outubro de 2006

No Rabochy um descanso!

O Jé Milhazes ligou agora mezmo a dar conta que um jornal rucho de grande chirculação, o Chelyabinsky Rabochy, notichiou que Putin, ao ler o 24 Horas, afinou com a brincadeira do Miguel Sousa Tavares mandar a malta bardamerda e ameachar a mesma malta com umas pauladas e que, á laia de Luis F. Vieira, foi garantindo que com a Mãe Rúchia ninguém brinca.



Segundo o Rabochy, o presidente russo mandou um fax ao afável Kim Jung-Il a perguntar se, caso pudesse e entendesse, ensaiaria pelo menos meia bomba nuclear na Oficina do Livro, a editora de "Equador".
Para não pensarem que estou a delirar ou que não percebi o que está escarrapachado na edição on-line do Rabochy, aqui fica a pergunta no original: Как часто Вы читаете газеты?
A resposta de Pyongyang não se fez esperar e foi mais ou menos esta:
"Tovarich Vlady, o Quim está a banhos lá prás bandas de Cancun mas não deve demorar. Fique descansado que logo que voltar damos o recado. Os cumprimentos de todo o Comité Central"

Ora, estou em crer que alguma coisa foi "Lost In Translation" como diria a Coppola, e que Vladimir Putin não percebeu que a linguagem grosseira e as ameaças fazem parte do espectáculo, servindo como "muleta" aos actores que se atrapalham ou se esquecem da "fala". Portanto, é só palheta. Ao mesmo tempo, o presidente estava a ler uma coisa antiga qualquer do Lapierre e do Collins e, olhem, também se baralhou. Agora, meus amigos, é uma gaita.

Ao menos no Rabochy é um descanso: sabe-se tudo...

Ex toto corde
O Preto da Casa Africana

3 comentários:

Anónimo disse...

Este blog é infame! Está cheio de anónimos! Bardamerda. Dou-vos pauladas!

Miguel Sousa Tavares

j.M. Maia disse...

O Sousa Tavares que se meta com o Putin e vai ver quem leva as tais pauladas! Grande sonso esse Tavares.

Taveira disse...

Fui ao Rabochy ( ao site) e não encontrei a notícia. Olha lá ó Preto da Casa Africana, não tás a inventar?