sábado, 7 de outubro de 2006

Sem-Abrigo Resort & Spa

Deolindo Pestana, magnata da industria turística, acabou de realizar o grande sonho da sua vida empresarial: abrir um elegantérrimo resort/spa (6 ou 7 estrelas) na bonita Cidade do Cabo (África do Sul).

A cerimónia de inauguração contou com personalidades do jet-set internacional e socialaites locais, entre os quais o falecido Prof. Barnard, Winnie Grandella, alguns pinguins do Cabo, trajados a rigor com as suas lustrosas casacas, a grega embaixatriz de Portugal e até Cilha Jardain, sócia-gerente da multi-nacional de lingerie e acessórios para mulheres á solta, a "Vai por mim que não t'engano".
Deolindo fez uma breve apresentação do novel projecto, referindo que o nome "Sem Abrigo - Resort & Spa" é uma justa homenagem aos habitantes do Soweto, bairro dos arredores da segura Joanesburgo, arrancando sabujos aplausos aos cravas do croquete.

Por coincidência - segundo o bilioso Rui Santos (SIC), terá sido inside trading! - o Campeonato Mundial de Bola de Trapos iria realizar-se uns dias depois na acolhedora localidade sul-africana.
Na sequência da publicidade do cartão "Loja dos 300" que um emigrante (Joey Bernardo) fez na TV ao estabelecimento, o seleccionador da equipa nacional da modalidade, "Os Magricelas", formada por atletas que vivem literalmente nas ruas de Lisboa, resolveu que o time ficaria instalado no "Sem Abrigo". Bem o pensou, melhor o fez e lá abancou a distinta representação da gasta Pátria com as respectivas malas de cartão.
Tudo corria pelo melhor até que os ilustres hóspedes, contrariados, alegaram falta de condições do hotel, nomeadamente higiénicas(!), e exigiram transferência imediata para qualquer viela suja e mal-cheirosa onde pudessem dormir ao relento e sem mais incómodos.

Pestana, em comentário feliz, afirmou a propósito do infausto desfecho:
"Foda-se que isto é pior que dobrar o Cabo das Tormentas!!!"

Não havendo rapazes maus e sim exigentes, daqui vai uma bacalhauzada p'a toda a malta
Padre Américo

2 comentários:

Anónimo disse...

Bacaulhazada tem a ver com a gaja, não?

Aladdin Sane disse...

A Winnie é um armazém.