segunda-feira, 23 de outubro de 2006

MST entra para um convento (1)


Esta ouvia-a ao Abade de Priscos e é fresquinha. O MST (Michael Sopa Tavares) vai entrar para um convento!!!
O Priscos, pessoa de muito respeito, segredava entre o seu proverbial descafeínado e uma gulosa fatia do conventual doce que leva o seu cargo e nome que o Michael ia entrar para uma ordem religiosa. Dizia ele:

- O nosso Michael? Sempre o conheci temente a Deus mas um bocadinho estouvado. Aliás, enfermava de um recorrente pecadilho que o levava á perdição... O rapaz julgava-se o único pilar da Moral e o último guardião da Justiça. Ora, isso, a soberba, mais um bocadinho, coisa pouca, de orgulho ajuntando-se á sua habitual ira contra o Mundo não lhe garantia entrada no Reino dos Céus. Mas, com muita oração, reflexão e humildade esses pequenos desvios têem sido corrigidos, demos graças ao Divino Espírito Santo, e o Michael é cada vez mais um exemplo a seguir. Que o Inferno me engula se exagero!

E o bonacheirão abade, indicou um exemplo que mostra bem o guia moral que o MST já começa a ser.
- Olhe, poderia desfiar agora um rosário de atitudes e exemplos para ilustrar o caminho que ilumina agora o nosso Michael, mas fico-me só pelo caso daqueles mariolas que são Dominique Lapierre e Larry Collins. Copiaram, traduzindo, largas tiradas desse best-seller que é "Trópico de Capricórnio" no seu (deles) "Freedom at Midnight". Para os mais cépticos ou para seguidores de São Tiago, o da longa metragem "Ver para Crer", diz que até há um blogue em que a cousa é citada.

Da cozinha da abadia, onde vai um cheirinho a refogado que nem vos conto, a benção do
Padre Américo

Sem comentários: