sábado, 28 de outubro de 2006

Gandas Tugas - O Concurso!

O Zé E. Menir, sempre atento, não se deixa ficar e, em astuciosa jogada de antecipação ao miserável "Grandes Portugueses" da RTP1, lança o concurso "Gandas Tugas" no canal TVLI (Televisão Lixo do Intendente). Tentámos contactar a reformada e olheirenta Maria Elisa no asilo da TV do Estado mas ninguém sabia dela. Devia estar a trabalhar...
O Menir, ratola, para evitar acusações de plágio, mudou um bocadinho o esquema do concurso original. Assim, são incluídas as variantes de pares (mistos ou não) e grupos sócio-profissionais e 'tá a andar.
Os critérios apertados prendem-se com boçalidade, esperteza saloia, tosse e rouquidão, brutalidade, foleirice, fuga ao Fisco e á Justiça, bigode(masc./fem.), venalidade, truques vários, construção civil, ameaças, vigarice, falta de humor, injúrias, maus instintos, mania da superioridade e, determinante, a capacidade genérica de ofender tudo e todos.

A lista é extensa e não inclui nomes como D. João II, Marquês de Pombal ou Oliveira Salazar. Enfim, a censura stalinista e do amiguismo está instalada e não há volta a dar.
Em todo o caso, até para não sermos acusados de discriminar o canil televisivo, aqui fica a lista* reduzida:

1. Valentim Loureiro 2. JN Pinto da Costa
3. Luis Filipe Vieira 4. Fátima Felgueiras
5. Quim Barreiros e o pequenito Samuel
6. Avelino Ferreira Torres 7. Tozé Martinho
8. Marco ( do Big Brother ) 9. Herman José ( o Big Brother)
10. Odete Santos 11. Gabriel Alves
13. Licor Beirão 14. Judite de Sousa
15. Carlos Cunha e Marina Mota
16. Margarina Vaqueiro e Morangos com Açucar
16. Pedro Caldeira 17. Carlos Cruz
18. José Eduardo Moniz e Manela Boca Guedes
19. Floribella e Roberto Leal
20.**

* Esta é uma pequena parte da lista e nós, aqui do "Restaurador", protestamos por não sermos distinguidos com a mais que merecida nomeação.
** Esta nomeação é secreta não vá o nomeado vir por aí abaixo e mandar a malta toda bardamerda

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu voto no 12 - não sei quem é, não se apresentou à boca da urna, mas isso pouco importa; também queria votar no 16 mas, ou bebi um bocado, o que não é difícil de acontecer, e vejo a dobrar, ou então é mesmo assim. Bem, entre o vígaro do Caldeira, do Papacuz e da margarina vaqueiro, voto nesta, porque sempre tem alguma utilidade.

PS: Então o senhor Barão de Lacerda não bota escritura? Vá lá barão, estamos à espera de animação.

Anónimo disse...

Posso votar só meio voto? É que o pequenito Samuel era tão amoroso...