quarta-feira, 11 de abril de 2007

Engenheiro Pinóquio visita Portugal



Estava eu a fazer um zapping antes de jantar quando dei com um programa de entretenimento fora de vulgar:
Era o Engenheiro Pinóquio em visita a Portugal!!!

Pinóquio, cuja licenciatura segundo ele não serve nem para limpar o rabo a um cão vadio já que não é reconhecida pela Ordem dos Engenheiros e que, sabendo disso, frequentou o cursilho de Engenharia mais ou menos Civil a preços de saldo e somente para se entreter, deu um show televisivo raramente igualado. O "Restaurador" apurou que se tratou de uma tentativa para entrar directamente para o Guiness como o maior mentiroso do Mundo!
O Dr. Segismundo Fonseca, do Hospital Psiquiátrico Miguel Bombarda afirmou em breve conversa que tal não será possível por entender, e é a sua opinião cliníca, que se trata de um mentiroso patológico e compulsivo e sendo o Guiness uma instituição mais credível - bastante mais, acrescento eu...- que a Universidade Independente ou mesmo que o Governo, não reconhecerá a inscrição do cabrão. Fonseca disse ainda que, com estas características, um gajo destes só é aceite em países de 3ºmundo e sem qualquer espécie de vergonha.

Em todo o caso foi divertido ver o Pinóquio a não responder a nada do que lhe era directamente perguntado, a negar as evidências e a justificar-se sem categoria quando encostado à parede. Ficou no entanto, a sensação que o sacana do boneco é altamente perigoso pois consegue mentir "olhos nos olhos". Gepetto, pai do animal, confidenciou a certa altura que o último gajo que viu actuar a este nível tinha sido o Vale e Azevedo e a esse bem sabemos o que lhe aconteceu.

Depois desta, a convicção firme de que não há rapazes maus saíu fortemente abalada. Ainda bem que o Engenheiro Pinóquio não é 1ºministro de Portugal. Dasse!
Padre Américo

Sem comentários: