quarta-feira, 4 de abril de 2007

Carta aberta ao Sr. Engenheiro



Caro Sr. Engenheiro José Sócrates, 1ºministro desta vergonha de País

No caso improvável de nos visitar, veja bem o que esta gente inventa para denegrir o seu bom nome. A inveja é que leva a isto. Ouça, no caso leia, bem: a INVEJA!!!
Gente reles brinca com a sua cédula profissional e diz que Vexa poderá ter comprado o diploma! Como se isso fosse possível numa instituição séria como a Universidade Independente! E não contente com a atoarda, mete o respeitável Dr. Armando Vara, um seu compincha, ao barulho, afirmando que se utilizou do mesmo expediente! Uma miséria, não acha?
Razão tinha o zarolho Camões n'Os Lusíadas - Camões de quem decerto Vexa e o seu séquito de elegantes sábios como o Pinho, o Lino, o Santos ou o Silva*, já ouviram falar - ao terminar assim o poema:

"... Fico que em todo o mundo de vós cante
de sorte que Alexandro em vós se veja,
Sem à dita de Aquiles ter inveja."

Estimado Sr. Engenheiro,
Não é à toa que o sacana do Luis Vaz termina a historieta com "inveja". Já o desditoso bardo topava esta maltosa e só com um olho, hein? Mas fique Vexa ciente que, lá por nos bater aos pontos no seu querido Inglês**, não será isso que nos fará perder a enorme consideração que por si nutrimos e saiba que não nos toca a inveja tal a superioridade que lhe reconhecemos. E também sabemos que aquela mensagem gravada com que Vexa nos brindou com oxfordiana pronúncia na língua do bom e velho Shakespeare por alturas do referendo abortativo não passou de um teste para nos apanhar na nossa incomensurável ignorância.
Teve muita graça Vexa, com aquela do plural de "woman" passar a "womans".... Vexa é quem sabe, sem qualquer dúvida e é exemplo a seguir pelas gerações vindouras.

Deus o guarde por muitos e bons que é de "mans" assim que o País precisa!

O Preto da Casa Africana

* O Silva é o ministro da Agricultura que ,para chatear, usa "póssamos" por troca com a forma mais vulgar mas correcta "possamos". Mas deve ter razão para a troca, já que é ministro desta pocilga
** O Sr. Engenheiro José Sócrates apanhou um 15 a Inglês Técnico lá na afamada UI, instituição acima de qualquer suspeita e de apertado crivo académico

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Preto

Na minha condição de branco não-racista exige a minha consciência que lhe manifeste o meu mais profundo regozijo pela sua postagem. Na verdade, este engenheiro de meia tijela, com o diploma comprado ao Domingo depois de ir à missa para sacar os votos aos padres, como aconteceu há dois anos, não nos merece a mínima consideração. Antes pelo contrário, proponho que o amigo Preto construa uma sanzala destinada a todos os cidadãos que assim o queiram, de modo a passarmos por lá e assinarmos um documentozinho de protesto contra as obras inacabadas ou megalómanas por construir do engenheiro de meia tijela e contra todos os seus desmandos, bem como os tachos arranjados para os seus companheiros de cama, perdão, de route...