Aníbal paga dívida de Alegre
Diz que o Alegre não sabe o que fazer com o milhão de votos que o povo lhe deu. Ontem comentava-se na tertúlia que o Alegre está maçado, está farto, não quer mais chatice. Parece que não vai desafiar o Sócrates nem sequer atazanar o Nobre Soares – e se o safado merecia um tratamento, se merecia. Também diz que os amigos vão criar o «Movimento da Cidadania & e da Ética Republicana & Não Há Donos da República & Nem dos Partidos & Falo de Quem me Apetecer & Vou Onde Quiser», mas parece que o Alegre não está nada para isso, torce-lhe o nariz.
Ora bem. Segundo o Brito Camacho, que é primo do Fagundes, o Fagundes das Finanças, parece que cada voto recebido pode ser trocado por 1 € em qualquer repartição da Fazenda contra a apresentação do caderno de resultados eleitorais. Assim sendo, o Alegre tem um milhão de euros a receber do Estado. Está paga a canseira e é um batelão de massa, menino! Um batelão! Sempre é uma maçada que vale a pena!
O Baptista de Souza, que a conhece toda, diz que o Alegre é previdente e vai pôr logo 500 mil de lado para pagar as despesas da campanha -- jantaradas, copos, guitarradas, fados, leitões, queijadas, batidas, touradas, gravatas, presuntos, récitas, charutos, alheiras, chapéus, caleches, espanholas, lanches, serenatas, uísques, portos, madeiras e conhaques; pois: não vá o diacho tecê-las.
Estavamos nós a enumerar as pilhérias quando apareceu o Saavedra, todo esbaforido, com notícias de estalo. Vinha de cear com o conde Raposo, o Raposo da Bairrada, que lhe garantiu a pés juntos que a rapaziada do Alegre estoirou pelo menos o triplo na estroinada; um escândalo! estoiraram o triplo ou o quádruplo!, ainda berrou o Martinho, que a sabe toda. A modos que o Alegre, levantado o milhão, parece que ainda deve para cima de 500 mil ou mais, ou mais.
A sorte do Alegre é que o Aníbal parece que quer ajudá-lo. O Saavedra diz que o Aníbal gostou do Alegre, que lhe apreciou os modos, o aprumo, a educação, e está disposto a passar-lhe um cheque de 700 ou 800 mil votos. Para cobrir a dívida e até facilitar-lhe uma pequena demasia; nem lhe faz diferença: ao Cavaco ainda lhe sobram 2 milhões.
Podia ser pior para o Alegre! Que diacho, hã ?!? Sempre é uma maçada que vale a pena!
Sempre atento
Palma Cavalão
6 comentários:
O aníbal pga é o caraças: Pagamos nós e não se fala mais nisso. E o tal Anacleto também recebe a mesma maquia por força dos seus 5%. nas próximas eleições também lá vou! Siga que o país nada em €!
boa piada sim senhor... porém o alegre tem companhia nessas desditas de campanha, senhor palma cavalão: que dizer dos excessos da rapaziada (meninos e meninas) do Louçã -- o cavaco tb paga a factura?
hilariante! este blog melhora de dia para dia! por onde têm andado os senhores?
hilariante!
O que eu sei é que o cavacolas já garantiu mais uma reformazinha, sim senhores! A juntar à do Banco de Portugal, à de PM, à de Ministro das Finanças e à da Católica (em cuja teta mama ainda por dar uma auleca por semana...). Se isto é um gajo Honesto, como ele se proclama, vou ali e já venho. E não volto!
Enviar um comentário