terça-feira, 14 de março de 2006

Mi liga vai...


A progressiva aldeia de Rochoso, Guarda, está chocada e isto porque o ex-presidente da Junta de Freguesia se entretinha a ligar para linhas de "cariz sexual" de um telefone de serviço. Resultado: uma divída de uns módicos 50.000€(!) . A PT que não vai em tangas, processou a Junta e passados que são alguns anos, é chegada a hora do pagamento não sendo os terrenos dados á penhora suficientes para pagar o entretém do libidinoso autarca.

A impoluta Rochoso, 343 habitantes, é berço de personalidades que se afirmaram tanto a nível local como a nível nacional. De cónegos a (quase) ministros, passando por deputados e presidentes de Câmara, de tudo gerou a simpática localidade. Assim, e a par dos seus currículos necessariamente abreviados, vejamos as opiniões de alguns ilustres filhos da terra sobre o pornográfico caso.
O Dr. Alberto Diniz da Fonseca(1884/1962), advogado, deputado pelo Círculo Católico e autor dessa obra ímpar que é "Rochoso, capital moral do Mundo" garante que "esse badameco lascivo descerá ás profundezas do Inferno até lhe esturricarem os tomates!". Já a Exma Sra D. Alfreda N. Martins(1901/87), superiora que foi do Colégio e participante no célebre Retiro da Lageosa (génese da Liga dos Servos de Jesus) não vai de modas e propõe que "o suíno deveria ser sodomizado por um aparelho telefónico dos antigos, daqueles com manivela! A ver se gostava...". Por seu lado, o cónego Domingos João Pires(1887/1959), conhecido pela sua extrema bondade, obrigaria o tarado a ver três ou mesmo quatro filmes do Manoel de Oliveira "para lhe passar a tusa" e ainda a abster-se do "acto vil e doentio que é a masturbação quando ao telefone". Lembramos que este conhecido homem do clero fundou o pasquim "O Amigo da Verdade" e que foi no seu consulado que se levantou o muro do Colégio "para dar trabalho aos pobres e os manter afastados dos vícios...".

As minhas preces são para que tudo acabe em bem. Afinal, como sempre digo, não há rapazes maus
Padre Américo

7 comentários:

Anónimo disse...

Esse presidente da junta foi condecorado pelo Sampaio? É que merecia!!!

Anónimo disse...

Esta menina é que atendia o telefone? Onde arranjp o número? O Presidente da Junta não era nada parvo.

Anónimo disse...

O presidente paga por todos!
Ou todos pagam pelo presidente?
Ou o problema foi o presidente não pagar?

Anónimo disse...

O homem devia substituir já o Cavaco pois tem bom gosto.

Anónimo disse...

Rochoso é que é a capital moral do mundo? Onde fica?

Anónimo disse...

isto é do filme Coisa Ruim?

Anónimo disse...

I can't read the language, but some things are the same in ANY language.