quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Manuel Pinho falou




Devo dizer que o ministro da Economia nunca me pareceu grande espiga. Habituei-me a vê-lo como um tecnocrata manhoso falho de sensibilidade política, igual a tantos outros que têm passado pelo Terreiro do Paço. Agora sei que também não tem sentido de Estado – grave, dado o cargo que ocupa. Esta coisa de ir dizer aos empresários chineses para investirem em Portugal porque os ordenados por cá são fraquinhos não lembra nem a um burro. É uma tirada de pacotilha digna do shô Barata feirante da Malveira, e revela uma falta de respeito absurda pelos trabalhadores do próprio país. O tipo não tem a mínima noção. Merecia uma chibatada no cachaço.
Não temos tido sorte nenhuma com a pasta da Economia. Quem pensava que NINGUÉM podia fazer pior que o Pina, tem aí o Pinho a provar que não há impossíveis.
E o eng. Sócrates não faça de conta que não é com ele: olhe que é.
Bonito serviço!

Barão de Lacerda

Boletim meteorológico



Em declarações ao RESTAURADOR OLEX, o dr. Anthimio de Azevedo assegura que o frio é para continuar.

Pinto e Reinaldo em tribunal



Pinto da Costa antes de mais um interrogatório.
Juíz - Jura dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade?
Pinto - ... JÚRIO!
Reinaldo Teles antes de mais um interrogatório.
Juíz - Jura dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade?
Reinaldo - PRATICAMENTE!

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Será Hillary Clinton assim tão esperta?



Só há uma coisa que não percebo: se Hillary Clinton é assim tão esperta, como se deixou ela enganar tanto tempo pelo Bill - que nem era um modelo de discrição?

Camillo Alves

Maravilhas da Natureza (90) Alexandra Lencastre





ALEXANDRA LENCASTRE. Actriz.
Alexandra Svetlana Grigorievich Iakovleva Fiodorovna Lencastre. Portugal. Lisboa. 41 anos.

Nota: A segunda tuga na nossa lista nasceu na Lapa. É gente boa. Quando era novinha viveu em casa de Virgilio Ferreira. Até que uma bela manhã reparou que aquele não era o seu Virgílio. O legítimo usava apelido Castelo. Desfeita a confusão, o falso casal ainda tomou o pequeno-almoço na Tentadora de Campo d'Ourique. Ferreira tomou a costumeira chávena de bílis e comeu uma torrada seca com hortaliças. Despediu-se da Lencastre com amargura e azedume. O legitimo Virgilio Castelo recebeu-a de volta com um silêncio cool e só ao fim de dois anos perguntou casualmente por que razão ela tinha estado a morar 23 dias na casa de Virgilio Teixeira. «Ferreira», esclareceu ela. Aceite a explicação, Virgilio abanou a cabeça, sorriu e retomou a leitura. Acabaram por se separar dois anos depois. A seguir, a actriz tomou-se amores por um emigrado holandês de cara quadrada chamado Piet, com quem casou por algum tempo. Rezam as crónicas que Piet era de tal maneira ciumento que não suportava que alguém olhasse mais de dois segundos para o corpanzil da mulher, nomeadamente as mãos. Também não gostava que ela andasse com roupa decotada e justa e nem queria ouvir falar de monokini e fio-dental.
O casal colapsou quando a Lencastre, numa gala transmitida pela TV, foi projectada de cabeça para baixo pelo sr. Herman José e mostrou inadvertidamente ao público o reduzido fio dental preto que usava por debaixo do vestido. Piet, na plateia, sorriu e fingiu que tinha achado graça. Mas não tinha. E ficou colérico quando notou que todos os presentes – de Nicolau Breyner a Eladio Clímaco, passando por Eduardo Moniz, Vitorino, Ribeiro e Castro, Pina Moura, Joaquim Bastinhas, Emidio Rangel, Pinto Balsemão, Adriano Jordão, Firmino Bernardino, Costa Malheiro, Luis Pereira de Sousa, Otelo, Dina Aguiar e Ramalho Eanes – estavam a comentar com grande à vontade a roupa interior da actriz. Quando Piet ouviu Rangel ciciar para Balsemão: «cuequinha minima, corpo máximo», disse um palavrão em holandês - «caraaag den haag!!!» -, empurrou os dois velhos ratolas e abandonou o evento. Em casa, comunicou à actriz que se queria divorciar por causa do sucedido. Ela aceitou - «está bem», não sem antes sublinhar que o dentista lhe tinha recomendado que usasse o fio dental com frequência. Consumada a separação, a Lencastre decidiu casar uns tempos com um fotógrafo libidinoso que, ao invés do emigrado holandês, gostava de visuais arejados. Oh se gostava. A Lencastre teve então oportunidade de expressar toda a sua sensualidade, entregando-se sem falsos pudores à máquina fotográfica do chapeiro, nomeadamente as mãos.
O casal rompeu quando a actriz, avisada por Manuela Ramalho Eanes, descobriu que o companheiro enviava e comentava as as fotos que lhe tirava com parceiros de charla cibernética, entre os quais Rangel, Elton John, Balsemão, Costa Malheiro, Boris Becker, Pina Moura, Joana Amaral Dias, Eduardo Gageiro, Lobo Pimentel e Nicolau Breyner, entre muitos outros.


Professor Palladium

Arquitecto Saraiva queria entrevistas a ele próprio no «Sol»



Problemas na direcção do semanário Sol. Os subdirectores José António Lima e Vítor Rainho estão em rota de colisão com o director José António Saraiva. O arquitecto tem insistido na criação de uma nova secção chamada Entrevistas a um Director de Jornal, contra a opinião de Lima e Raínho. A secção não é mais que uma entrevista semanal ao próprio Saraiva conduzida por um jornalista da casa escolhido por ele e versa sobre histórias inéditas de Saraiva enquanto director de jornais. O arquitecto apresentou a ideia a Lima e Rainho há cerca de dois meses e não encontrou qualquer receptividade por parte deles. Numa reunião de direcção recente, Saraiva voltou a insistir no assunto, com o argumento de que a entrevista «seria uma mais valia para o jornal» e «mais uma pedrada no charco». Lima disse-lhe que «não achava nada» e Raínho foi ainda mais critico, dizendo a certa altura: «Sabes, Saraiva, estou a começar a ficar farto de tanto narcisismo. Tu tens a mania que és importante, só que eu acho que devias preocupar-te com outras coisas... como... he... (tosse)... por exemplo... (tosse)... he... os números, pá... é uma desgraça... os accionistas desta merda foram aos arames com os últimos números. Está uma desgraça... (tosse)... e a tua preocupação é ... (tosse) parece que (tosse) ... só queres chatear os leitores, pá».
Saraiva ouviu em silêncio e terminou abruptamente a reunião referindo que «de qualquer maneira a última decisão é dele».

Palma Cavalão

Salazar à frente, Cunhal em segundo ?!?



Dizia o «Sol» que Salazar vai à frente na votação para Os Grandes Portugueses (RTP), com 19 mil votos num total de 45 mil, seguido por Álvaro Cunhal, com 12 mil. Uma brincadeira de mau gosto, portanto. E o «Público» de hoje dá conta de uma moscambilha que está a ser usada por um cabrão qualquer para render votos ao antigo ditador. É assim: um tipo recebe um SMS a dizer «Por favor ligue-me: 760102003», responde... e fica a saber que acabou de votar no palerma do Salazar. Enfim. O concurso vale o que vale e já se sabe que os fiéis do PCP nunca facilitam, mas faz-me alguma confusão ver dois mariolas deste calibre no topo da classificação errada. Que diacho!


Barão de Lacerda

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Maravilhas da Natureza (89) Aishwarya Rai





AISHWARYA RAI. Actriz. Modelo. Miss Mundo 1994. Património Português Quinhentista.
Aishwarya Celeste Albuquerque da Gama Rai. Índia. Nascida em Mangalore, Karnataka, antiga possessão portuguesa no Sul da Índia (1568-1659).

Nota: Aishwarya significa Aldina Maria Celeste em Hindu.
A popular actriz, considerada uma das 750 mil mulheres mais belas de toda a Índia, nunca rejeitou as suas raízes portuguesas - com efeito, descende indirectamente de um amigo de um primo em terceiro grau de Francisco de Albuquerque. Fez questão de empunhar a Bandeira Portuguesa quando ganhou o Concurso Miss Mundo em 1994 e quando foi fotografada para a capa da revista «Time». Visita frequentemente Goa e na semana passada foi ouvida a trautear canções dos Toranja, Marisa, Paulo de Carvalho e Manuel Freire quando se banhava em topless e fio-dental numa praia de Benaulim. É adepta do Sporting de Goa e não aprecia o cinema português, que considera «maçudo», «triste», «amargo», «deprimente», «chato», «pretensioso», «pesado», «enjoativo», «obscuro», «sisudo» e «enfermiço», com «excepção dos filmes do luso-americano Sam Mendes, que não é bem português». Tem uma mansão nos arredores de Lisboa decorada por um famoso designer de Mumbay, Rabintrajalarah Radrallaballahatrallah Aldrabalahalhapadra e um «chalet» no Minho com pavimento Revigrès. Era amiga pessoal de Narana Coissoró até que se chatearam por uma questão de miúdos.


Professor Palladium

Por Terras do Grande Lago



A albufeira do Alqueva recomenda-se. O Grande Lago tomou corpo e refez definitivamente a paisagem. Agora há um enorme espelho líquido onde boiam pedaços de terra verde. Belo e inquietante ao mesmo tempo. Andei por lá: Mourão, Moura, Luz, Monsaraz, por aí. São autênticas naturezas de Turner. E lembram-me cada vez mais as Terras Altas Escocesas - no frio, no vento, na secura, no despojamento.
E na solidão. Essa, o Alentejo conhece como niguém.

Barão de Lacerda

Há um ano, o Nevão



Há um ano o Alentejo acordou branco, obra do formidável nevão. O Fialho, em Évora, tinha um metro de neve à porta. Sexta à noite jantei por lá e tagarelou-se sobre isso: com o termómetro a zero havia essa possibilidade, até porque, segundo nos foi dito, em Portel ao fim da tarde haviam caído uns fiapos promissores. Mas até agora, promises, promises. E um frio de rachar.

Barão de Lacerda

A Perfeição



Levantei-me de madrugada para ver o Roger Federer ganhar o Open da Austrália. O homem limpou o torneio sem perder um único set (!) e ferrou o 10.º Grand Slam em 11 finais. Já não sei o que dizer dele. Acho que toda a gente percebe. Estamos perante o maior tenista de todos os tempos. E o mais educado também. Não tenho mais palavras para este colosso. Fico-me pela admiração silenciosa.
Ah: que ganhe Roland Garros e complete o primeiro «Slam» desde Rod Laver em 1969. E que limpe também os seguintes: Wimbledon (5.º de enfiada) e US Open (4.º de enfiada). Quanto mais depressa bater o recorde de Sampras (14), melhor.

Barão de Lacerda

domingo, 28 de janeiro de 2007

O Que Diz Molero



Ontem á noite 'tava um frio do caraças e, na falta de aquecimento central cá em casa, enfiei-me na Sala Garrett do Teatro Nacional de D. Maria II. Em cena está "O Que Diz Molero", um dos meus romances preferidos em versão quase integral. O encenador chama á coisa um "romance em cena".

A trupe que sobe ao palco é brasileira e, durante duas horas e meia, Aderbal Freire Filho encena uma viagem com personagens de um Bairro Alto que já não há e aproveita-se para dar um valente enxerto de porrada nos camones ( a melhor descrição de pugilato de rua que conheço), com o Ângelo, depois de guardar a harmónica em que entre tangos vários tocava o Concerto de Varsóvia(!), a despachar a marujada americana com uma rapidez e eficácia de fazer esverdear de inveja os heróis de Arte & Porrada de Hollywood. Pelo mesmo preço dá-se a volta ao Mundo com o Rapaz , personagem central da trama e de quem nunca sabemos o nome, numa velocidade vertiginosa como se fôssemos á pendura na motocicleta cheia de cromados do Marocas Papa-Milhas, o que tinha a mania das curvas rápidas...

Bom, se me permitem a sugestão, vão ao Nacional até 4 de Fevereiro. Se não der, paciência, fiquem pelo livro, até que o Zé Pedro Gomes e o António Feio se decidam a repôr "O Que Diz Molero" na adaptação do Nuno Artur Silva, que tanto êxito teve durante a Lisboa 94.
Certo é que Dinis Machado, a escrever como poucos e, ao tempo, de uma maneira inovadora - o que ainda hoje deve enervar o chatolas do Saramago...-, bem nos podia brindar com mais um livrito ou outro...

Com um abraço molièriano
Tawny de Mattos

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Estamos a dar cabo dela



É LINDA, não é?
Pois é. Mas estamos a dar cabo dela.
A factura está aí.
E isto é só o começo.

Barão de Lacerda

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Mena Suvari critica Penélope e Academia




A ninfeta Mena Suvari, tornada famosa pelo filme «Beleza Americana» (Sam Mendes), criticou as escolhas da Academia, nomeadamente a nomeação de Pénélope Cruz: «Sinceramente não entendo por que foi nomeada. Ela própria será a primeira a concordar que não é uma boa actriz. Tem um palmito de cara e um belo par de mamas. Nada mais», disse miss Suvari. «Acho que a Academia tem feito um bom trabalho - basta pensar no Moutinho, no Nani, no Yannick e no Veloso - mas desta vez enganou-se. Também não me parece bem que indiquem três jimbras como Meryl Streep, Helen Mirren e Judi Dench quando há tantos jovens à espera de uma oportunidade». Mena Suvari proferiu estas declarações na Ilha de St. Maarten (Caraíbas), onde se encontra de férias acompanhada por um irmão de Pedro Almodovar (à direita, na foto).

Palma Cavalão

Bravo, Penélope!!!



Penélope Cruz tornou-se a primeira actriz espanhola a receber uma nomeação para os Óscares: É candidata a Melhor Actriz Principal por «Voltar», de Pedro Almodovar. A espanhola tomou conhecimento da nomeação na Ilha de St. Barths (Caraíbas). Em declarações ao RESTAURADOR OLEX, señorita Cruz agradeceu à «Academia», prometeu «continuar a trabalhar» e destacou a «evolução de João Moutinho e Nani»: «Creo que pronto llegaram al nivel de sus compañeros Cristiano Ronaldo e Quaresma», disse a ex-companheira do pequeno Tom.

Palma Cavalão

Maravilhas da Natureza (88) Marisa Cruz






MARISA CRUZ. Apresentadora. Modelo. Actriz.
Marisa Elisa de Gaulle Orly Pompidou Cruz. Angola. 32 anos.

Nota: A primeira Portuguesa de corpo inteiro, ssssssss, a surgir nas Maravilhas da Natureza é Marisa Cruz. Outras se seguirão, mas a primeira é ela. O resumé é picado da Wilkipédia com as necessárias correcções.

Marisa Cruz, modelo/apresentadora/actriz de origem angolana, é uma mulher bonita, boa e inteligente. Sssssss. Isto, apesar de ter contrato com a Face Lopes, a agência de Fátima Caras Lindas. É importante esclarecer que Marisa não tem nada a ver com o sr. Carlos Cruz. É muito importante. Sssssss. Ela mesmo [ela, Marisa] faz questão de o dizer alto e bom som sempre que vai na rua é é interpelada nesse sentido [exemplo: - «Olá Marisa Cruz, estás boa? Olha lá piquena, tu és alguma coisa ao Cruz?, hããã... aquele... o dos... não estás a ver?, o Cruz dos... hããã... do 1, 2, 3 ... foi preso e tudo... não estás a ver?»]. Ela nega veementemente e aproveita para esclarecer – esperta!, ssssssss - que também não tem nada a ver com Paulo Pedroso, Fátima Felgueiras, José Luis Judas, Alves dos Reis, Valentim Loureiro, Pinto da Costa e assim.
O prisionato de Carlos Cruz esclareceu todas as dúvidas – de facto, Marisa não tinha rigorosamente nada a ver com Carlos Cruz, nada, nem um pozinho, um pintelhinho, nada, nadinha -, e a modelo tornou-se uma das figuras portuguesas mais populares de sempre. Vá, desde 1923. Ou talvez não. Bom, adiante: em compita directa com o lampeiro Fernandinho Mendes, Marisa foi eleita para ser o rosto da marca Fashion Drug Clinic na Europa [tem sapatos caríssimos, foda-se!], na Argentina e na Jordânia. Também venceu, em referendo nacional e por larga maioria [96% a favor; 2 % contra], a rival Barbie Guimarães na campanha de lançamento [lançamento e saltos] da revista-cabaré Maxim-Maxmin-Maxmen ou lá o que é. Ela saltava e o país abanava, sssssss. Hoje, Marisa é uma estrela ascendente e saltitante como no anúncio. Popularizada pela TV, respeitada pelas mulheres, adorada pelos adolescentes, gabada pelos homens feitos e invejada pelos anões [nunca esquecer os anões], Marisa participou na novela Sonhos Traídos (TVI, 2002, bela merda) e, ao lado do canastro Hermano Kripall José estreou-se como apresentadora do reality-show Masterplan (SIC, 2003, outra bela merda).
Depois veio a surpresa!, com uma bela estreia no cinema. Protagonista de Kiss Me [«As Lágrimas Amargas de John Piu, Astronauta-Peru Assado»] longa-metragem de António da Cunha Telles (2004), Marisa fez tão boa figura – boa figura, hã?, ssssssss – que a «Variety» praticamente publicou um artigo sobre ela. A «Premiere» praticamente também, assim como a «CIAK». Sssssss. Actualmente, Marisa apresenta o sorteio do Euromilhões na TVI do sr. Moniz e continua a ser o maior «arbeitenställer» dos adolescentes e dos maduros portugueses desde 1923. Ou não. Vive com o grande artista João Pinto, 46 anos de idade, veterano futebolista que jogou em alguns clubes menores até chegar ao Sporting em Agosto de 2001. O casal tem um filho piqueno.


Professor Palladium

Maravilhas da Natureza (87) Jessica Alba









JESSICA ALBA. Actriz. Ex-anorética. Ex-asmática.
Jessica Marie de Flipper Maia Contessa d' Alba. EUA. Pomona, Califórnia. 25 anos.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Portistas à rasca, PC nervoso



Miguel Sousa Tavares anda ofendidissimo com a procuradora-adjunta Maria José Morgado. Percebo-o lindamente. A senhora não vai em lérias e, pior que isso, é metediça e quer que lhe expliquem tudo muito bem explicadinho. O sr. Pinto da Costa anda nervoso porque o sr. Pinto da Costa não está acostumado a prestar explicações muito bem explicadinhas. O sr. Pinto da Costa está acostumado a dizer umas piadolas e a seguir impune, faça o que fizer. Clama o Miguel para a RTP passar o tal Porto-Estrela da Amadora (2004) para a gente ver se houve ou não roubalheira. Engana-se o MST. A questão não é essa. Aquilo que é verdadeiramente relevante é que o árbitro Jacinto Paixão foi CORROMPIDO com uma puta PAGA pelo PORTO. O resto são lérias.
Como o Porto à data desse jogo tinha o campeonato mais que ganho [não precisando de favores para vencer o Estrela] a única conclusão possível é que o Porto limitou-se a cumprir a «praxis». E depois vem o raciocino inevitável: se «isto» foi assim num jogo a feijões com o Estrela, a gente faz ideia como terá sido noutros mais importantes. Eu não tenho provas, por isso não afirmo. Apenas tenho suspeitas antigas que as escutas do Apito Dourado vieram fortalecer - e de que maneira!. Por ora tenho TODO o direito de suspeitar que o sr. Pinto da Costa, directamente ou por interposta pessoa, corrompeu muitos árbitros, muitos dirigentes e muitos jogos ao longo dos últimos vinte anos.
De resto, o sr. Pinto da Costa vai avançar a toda a pressa para mais um mandato (três anos). Pois. Só é lamentável que os sócios e os adeptos do Porto não encontrem uma alternativa ao sr. Pinto da Costa. Raça, por muito que gostem de ganhar... não estão cansados do «bas fond»?

Barão de Lacerda

A boa missão do Mar na Caparica



O Mar avança imparável pela Costa de Caparica. É um direito que lhe assiste: o Mar quer recuperar o terreno que foi seu e restabelecer, talvez por uns tempos, a zona de rebentação nas faldas da arriba fóssil. Julgo que a intenção do Mar, lá no fundo, é varrer toda a porcaria que foi construída num dos trechos mais belos de toda a costa portuguesa – aquele que vai da Caparica ao Meco. Falo dos mamarrachos e das abomináveis casas clandestinas sem esquecer os horrendos parques de campismo. Se a intenção do Mar é limpar a quinquilharia toda e proporcionar-nos a possibilidade de reconstruirmos tudo do zero – em bom–, então o Mar está de parabéns: é uma boa missão. Relativamente os donos dos «chalets» de tijolo e aluminio e aos utentes dos parques de campismo: que se fodam. Alguém tem de pagar.

Barão de Lacerda

O Estado não é uma pessoa de bem (1)



40 advogados oficiosos do chamado «Processo do Alcool», que corre no Tribunal de Sintra, abandonaram em bloco a audiência de ontem em protesto contra a falta de pagamento dos honorários e das despesas. O Estado deve-lhes um total de 420 mil euros (!) e os advogados, que não recebem um tostão há nove meses (!), têm suportado do seu bolso as despesas decorrentes do julgamento. Muitos destes advogados vêm do Porto, de Santarém e da Moita (onde o processo começou) e têm de fazer centenas de kms para chegarem ao Tribunal de Sintra.
Estamos fartos de o saber, mas nunca me canso de repetir: o Estado Português não é uma pessoa de bem.

Barão de Lacerda

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Sempre a meter água



Isto é Portugal dentro de 94 anos, a acreditar na projecção acima. Coimbra terá finalmente praia e a Figueira da Foz foi à vida, entre outras curiosidades. Quanto ao estuário do Tejo, porra!, até mete medo. As próximas pontes deverão ter 30 ou 40km de extensão. A conclusão é evidente. Estamos a meter água e continuaremos a meter água por muitos e bons anos. Proponho que façamos como os holandeses. Enquanto é tempo.

Camillo Alves

Maravilhas da Natureza (86) Katie Holmes







KATIE HOLMES. Actriz. Mãe do baby Suri.
Katie Tom John Holmes. EUA. Toledo, Ohio. 28 anos.

Nota: Para começar, Katie é filha do grande actor John Holmes, um dos galãs que mais fez suspirar as mulheres. A moça era desinibida como o pai e tinha uma carreira jeitosa até aparecer o Tom Cruise. Desde então ficou como ele: parvinha todos os dias. Os estupores casaram-se a 19 Novembro passado no castelo Odescalchi, em Brecciano, Itália. Diz quem esteve que foi uma barrasquice. Ele passou o tempo a saltitar, a guinchar, a gesticular e a arreganhar a dentola; só abrandou quando o convidado David Beckham, farto da palhaçada, lhe acertou uma patada no baixo ventre. Ela cacarejava como uma galinha e contava a toda a gente «certas coisas» que o Tom lhe havia revelado sobre as anteriores mulheres [Mimi Vidigueira Rogers; Nicole Vidigueira Kidman e Penélope Vidigueira Cruz]. Histórias de pipis, mamas e tal. Katie pariu um rebento. Chama-se Suri. Tom quer mais três e os nomes estão escolhidos, independentemente do sexo: Krapto, Panzéfi e Gillibanzi. É por estas e por outras que os americanos já não podem ver o homenzinho. Literalmente: «MI 3» foi um fiasco.

Professor Palladium

Paula Teixeira da Cruz: not a Yes-Woman



Paula Teixeira da Cruz, jurista, líder da Distrital lisboeta e vice-presidente do PSD deu a cara na SIC-Notícias pelo «Sim» à despenalização do aborto. Foi curta, certeira e não rodeou o assunto. Esta mulher tem tomates. E não é de agora. Não esquecer, by the way, que o marido dela é Paulo Teixeira Pinto, o sempre sisudo presidente do Millennium-BCP e figura destacadíssima da Opus Dei.
... é Obra!

Barão de Lacerda

Deus Salve a Helen e o Jeremy




Acabo de ver na RTP 2 a 1.ª parte da mini-série «Elizabeth I» [2005]. Pronto, está explicada a razão de tanto prémio. Helen Mirren é prodigiosa no papel da Rainha «que mais amou o povo inglês» e Jeremy Irons (Conde de Leicester) confirma que é o maior actor britânico vivo. Voz e olhar como os dele não há. O resto é a qualidade habitual das produções inglesas. Os tipos nasceram para isto. À frente de uma câmara têm classe que nunca mais acaba.
Mais que justos os Globos de Ouro atribuídos a Helen e Jeremy.

Barão de Lacerda

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Maravilhas da Natureza (85) Cindy Crawford








CINDY CRAWFORD. Actriz. Cover girl. Top-Model. Bi-sexual. Viúva de Richard Gere.
Cynthia Ann Magarefe Pinho de Crawford. EUA. Dekalb, Illinois. 40 anos.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Fidel na merda



Afinal os médicos cubanos não são nada os melhores do mundo. Segundo o diário «El País», fizeram merda – e da grossa – em três intervenções ao Querido Líder. Relata o diário espanhol que os médicos abriram-lhe a pança três vezes e por três vezes a coisa correu mal. Cortaram-lhe o intestino grosso, limparam-lhe a caca do abdómen, puseram-lhe um cu novo e nada. Sempre a piorar. Não deixa de ser uma ironia. O Querido Líder, tratado pelos «melhores médicos do mundo», morre intoxicado na própria merda.
A única coisa lamentável é que Fidel segue para o inferno sem passar pelo Tribunal. Como Pinochet, é outro criminoso que se vai impune.

Palma Cavalão

Zorro volta a atacar!

A simpática localidade de Sines anda em grande alvoroço e o motivo não é para menos:
O famigerado bandoleiro Zorro anda por ali a atacar mulheres indefesas!

Segundo a Rádio Sines ( 95.9 FM ) várias senhoras têem sido apoquentadas pelo conhecido mascarilha.
O modus operandi é simples e eficaz:
Zorro aparece de repente abrindo a sua capa e mostrando o "instrumento" ás vitímas. Estas, com a comoção, entram em catalepsia, deixando que o maroto lhes apalpe os orgãos genitais.

Instada a debruçar-se sobre a questão, uma das mais conhecidas vitímas do porcalhão, a actriz Catherine Zetta - Jones, filha de um pasteleiro galês, disse simplesmente:
- Vale a pena. O gajo está bem apetrechado e é carinhoso.

Por outro lado, o Sargento Garcia, da GNR, mostrou-se preocupado com o que corre nos círculos de chá e canasta da cidade que viu nascer Vasco da Gama. É que muitas donzelas, mais ou menos virgens, suspiram pelo momento em que o vilão lhes saia ao caminho e lhes mordisque a maçã.
Garcia acrescentou, enfastiado, que na enorme lista de suspeitos figura Pat Ewing de Barros, que utilizará este expediente para ganhar a confiança da população e conseguir, finalmente, instalar a sua centralzita nuclear.

Com a infundada idéia de não haver rapazes maus, segue um abraço do
Padre Américo

Maravilhas da Natureza (84) Mischa Barton





MISCHA BARTON. Actriz. Modelo.
Mischa Tonicha Salsicha Barton. EUA/Inglaterra. Hammersmith, Londres. 20 anos.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

"O Balão do Luisão"

Afinal tudo o que veio a lume sobre os copos do Luisão, não passa de nova campanha de marketing do SL Benfica. A explicação, tardia como a hora em que o grande profissional foi apanhado numa operação policial, serviu para nos esclarecer sobre (mais) esta fantochada. A notícia foi mais ou menos esta:

Luisão, foi caçado ás 4 da matina cheio de copos - a taxa subiu aos 1,44 gramas de tintol no sangue, mais que suficiente para qualquer cidadão ficar sem carta uns meses e pagar uma pesada multa. No entanto, a diligente mão de Hugo Campanela, Juíz de Direito, mandou Luisão curar a bezana para casa e, quando lhe der mais jeito, realizar trabalho comunitário*, alvitrando que mudar lâmpadas aos candeeiros de iluminação pública pode ser uma válida opção.

Como não é hábito o presidente do SLB, homem sério, não vir a público vociferar contra tudo e todos, garantindo que tudo são perseguições ao clube, ao mesmo tempo que o sisudo treinador F. Santos, estranhamente, contava com Luisão para o próximo jogo, resolvemos apurar o que realmente se passou.

A encenação faz parte da campanha "Kit Novo Sócio". O presidente da colectividade é o autor da sofisticada estratégia de comunicação, começada numa 1ª fase, com o dopado Nuno Assis - daí andar o Benfica a pedir aos suíços que compreendam a situação - continuando com o convite enderaçado a Manel Viravinho, conhecido beberrão, para ser provador de vinho das inúmeras casas do Benfica, passando pelos dinheiros que nunca chegaram a Alverca aquando da transacção do Mantorras e finalizando com a escandaleira do arresto dos bens do íntegro e prestigiado José Veiga.
Em tempos de vacas magérrimas é preciso soltar a imaginação e, no caso, tudo foi combinado com a bófia e com um juíz de turno, chamando-se a comunicação social em peso para a coisa sair destacada, desculpada, e, sobretudo, á borliú.
Aproveita-se para promover o clube e a sua grandeza, dão-se bons exemplos aos mais novos e angariam-se mais papalvos para pagar os modestos salários do plantel.
Sabendo-se que a nação benfiquista é chegada ao garrafão, foi aposta ganha pelo "Glorioso".

Ninguém pára o Benfica!!!

Tawny de Mattos

* Aconselho Luisão a ver "Licença Para Matar", uma fitazinha de 1983, com Denzel Washington em princípio de carreira. Talvez o ajude a entender que copos e volante não ligam bem.

Francis Obikwelu, honra da Pátria



Francis Obikwelu foi considerado o Atleta Europeu do Ano. Palavras para quê? O homem é merecedor de toda a simpatia por honrar um País que geralmente não honra os seus.
Não se pode dizer que o Francis seja um dilecto filho da Pátria, mas é como se fosse, tal a alegria e contentamento que demonstra em cada vez que fala do seu (novo de alguns anos) País.

Obrigado pá. Ficas para a memória futura como um dos Grandes Portugueses.

Ex toto corde
O Preto da Casa Africana