domingo, 17 de setembro de 2006

Imprensa e futebol



Depois de muitos anos miseravelmente calados como ratos perante a falta de vergonha que vai passando pelos estádios de futebol, os jornalistas desportivos e, principalmente, os editores, sentindo que a malta está farta das merdas dos Senhores do Futebol, começam a chamar as coisas pelos nomes.

A grande chamada de capa da edição de hoje de "O Record" é ALDRABICE!

Se existe uma aldrabice é porque existe um aldrabão. Pelo menos. Assim sendo, de quem se trata e quais as consequências?
Cá fora, no mundo real, o aldrabão, quando apanhado e provada a aldrabice, geralmente é condenado e é-lhe aplicada a respectiva pena. E no Futebol?

Ex toto corde
O Preto da Casa Africana

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Abel Salazar, o desenhador compulsivo


Fica só uma pequena lembrança deste homem generoso e de génio que foi Abel Salazar.
Para quem não teve tempo, visto que houve o Mundial, a praia, etc, de passar pelo CCB e ver a exposição de desenhos (aliás com bom catálogo!) do Mestre, lembro que tem mais dois dias para lá dar uma saltada. O homem desenhava em qualquer conta de mercearia que apanhasse e, se no seu tempo, já existisse Metro no Porto como agora, acreditamos que era menino para rabiscar o gajedo nos bilhetes...
A não perder, aquilo é só gajas!!! Vestidas é certo, mas gajas!!!

Daqui do Padrão dos Descobrimentos segue um fraterno abraço do
Tawny de Mattos

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Pinho e Street Racing (2)


Manel Pinho, amigo do seu amigo, soube que Tiago Monteiro se ia cortar na corrida da "Vasco da Gama", esse verdadeiro autódromo nacional, e para que o tal Adérito Fonseca se deixasse de gabarolices pulverizou na A1*, qual "Pássaro Azul", o velho record de 69, pertença de Nicha Cabral ao serviço da Lola.

De ressalvar que Pinho saíu de casa antes das 11 da matina (contra os seus saudáveis hábitos...), deu-se ao trabalho de tirar o Jaguar de cima do passeio onde sempre estaciona com a complacência do guarda de serviço, e, fingindo que estava atrasado - coisa que nunca acontece com este incansável governante - deixou-se cronometrar a 212Km/h!
E tudo isto refastelado e a fumar no banco de trás do Jag!!! Convenhamos que é obra!

A BT, reconhecendo o mérito deste verdadeiro ás do volante, não o autuou e o Capitão Queijada em entrevista á Voz do Mondego revelou que alguns cidadãos comuns ultrapassados por Pinho, mostrando má formação, tentaram dar 170 e até um pouco mais! Ora a BT, bastião da moralidade e da Justiça não premeia invejosos e, záz!, pregou-lhes pesadas multas!
É bem feito, que isto de Street Racing não é para quem quer: é para quem pode!

Do posto da GNR-BT no Carregado com a convicção de que não há rapazes maus, só idiotas, segue um abraço do
Padre Américo

* lembramos que em 1969 a A1 terminava em Vila Franca de Xira...

sábado, 9 de setembro de 2006

Monza e Tunning


Em vésperas do Grand-Prix de Monza, Adérito Fonseca, um dos expoentes do "Tunning" e do "Street Racing" nacionais lançou uma verdadeira bomba no meio automobilístico:

- Esse Tiago Monteiro que traga a carripana com que se bate pelos últimos lugares no Campeonato do Mundo de F1 e venha aqui á Vasco da Gama pra ver o que é andar! Até se borra todo!

Enquanto isso, no "paddock" do grande campeão, do Fonseca entenda-se..., as bocarras vão no sentido que Monteiro não tem unhas para tocar uma guitarra daquelas e que não vai aceitar o repto.

Não sabemos se TM aceitará ou não, mas Mònique Rampant confessou-nos num almoço no "Carpaccio"(Villefranche-sur-le-Mer) que o seu amigo faz tenções de largar a F1 e abraçar o "Tunning" e, sobretudo, as garinas de bom coxame e peitaça eriçada que andam nessa alta roda das corridas...

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

O regresso de "O Restaurador"


Caros assinantes:

Ele foi o estágio da Selecção Nacional e o Campeonato do Mundo de Futebol, ele foi o judeu a rebentar com o Líbano e dar cartuchada no Hamas, ele foi o feriame que agora acabou, ele foi o fogueiral do costume malgrè todas as avionetas, helicópteros, capacetes e novas fardas para os valorosos bombeiros cá da terra, ele foi ver os manos Rocha das várias kasas de diversão nocturna, por falta de licenças e higiene a verem portas fechadas lá pelo Al Garb, ele foi a redução do sistema solar de 9 para 8 planetas, ele foi, e é, o "caso Mateus", ele foi o não se ter sentido a falta do ministro Manuel Pinho que andava pelo Rio e por lá devia continuar, ele foi muita coisa e tudo contribui para um prolongado descanso do pessoal. Mas, e esta é uma ameaça que deve ser levada a sério, estamos de volta porque o que é preciso é animar a malta!

Boa noite e sejam de novo bienvenidos a "O Restaurador Olex".